Sra. Presidenta dos trabalhos e Vice-Presidenta desta Casa, Deputada Rose de Freitas, quero parabenizar a Deputada Alice Portugal pela iniciativa num momento tão importante da vida das mulheres do País, de grande afirmação do espaço público e da participação política das mulheres.
É inaceitável, quando se debate o índice de violência praticado contra a mulher, ler em todos os jornais do País, como na semana passada, uma pesquisa indicando que a cada dois minutos cinco mulheres são vítimas de violência. É através de políticas públicas, de propostas legislativas que esta Casa, cada vez mais, vai focar o assunto para impedir os abusos e constrangimentos por que passam as mulheres.
Esse é um antigo pleito da bancada feminina, exatamente o de, no mês de março, chamar a atenção para o importante debate sobre o papel da mulher na sociedade.
Por isso, vamos chegar a uma redação que não fira, mas que resguarde o texto constitucional. Toda ação policial em que as mulheres tenham que ser submetidas a revista íntima precisa estar sub judice, e precisa ter o acompanhamento de policiais femininas.
Era o que tinha a dizer.
Muito obrigada.