
Audiovisual pernambucano também receberá recursos
Além do valor destinado para o Cine Olinda, Luciana destinou emenda para investimento em projetos de fomento à produção audiovisual. A intenção é que os recursos contribuam para realização de oficinas do projeto Cinema na Rua.
Recuperação do MISPE receberá emenda de Luciana
Luciana também destinou emendas para a reestruturação do Museu da Imagem do Som de Pernambuco (MISPE). O museu tem o objetivo de documentar e divulgar a memória da cultura pernambucana nos segmentos da música e do audiovisual. Os recursos foram destinados à recuperação do casarão da Rua da Aurora, sede do museu.
Luciana garante mais uma edição do A Gente da Palavra
O projeto A gente da palavra leva literatura e poesia através de jovens moradores da periferia; um incentivo à leitura e democratização do acesso ao livro que promove atividades de leitura e circulação de livros em dez comunidades atendidas pelo Programa Governo Presente nas cidades de Recife, Caruaru e Jaboatão dos Guararapes. Jovens residentes nas próprias localidades receberão bolsas mensais e serão formados como agentes comunitários de leitura, protagonizando as ações do projeto.
Luciana propõe dia nacional do Maracatu
Na Comissão de Cultura Luciana discute ações de valorização e priorização da cultura como elemento de formação e fortalecimento da identidade nacional. A deputada propôs que a Casa defina um dia nacional para homenagear e celebrar o Maracatu. A proposta partiu de sugestão do grupo pernambucano Maracambuco e foi adotada pela deputada que solicitou realização de audiências públicas e debates para ampliar o apoio à medida e as discussões sobre o tema.
Do Recife;
Ana Cristina Santos
Foto: Diego Galba/Equipe65