Recife lança campanha 30 segundos contra o crack

30scontraocrack

30scontraocrackCineastas renomados do cenário pernambucano foram mobilizados para produzir vídeos de meio minuto em campanha contra o uso do Crack. O projeto 30 Segundos contra o Crack, da Prefeitura do Recife foi lançado na noite da segunda-feira (5), no Cinema São Luiz, no bairro da Boa Vista, no Centro da Cidade.

Os vídeos serão veiculados gratuitamente nas emissoras locais. O projeto, idealizado pela Secretaria de Segurança Urbana, tem parceria com a Fundação Van Leer, ONG holandesa voltada para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes e o Centro Josué de Castro. “Os cineastas têm um olhar muito humano e voltado para a questão da cidadania. Uma coisa importantíssima é que eles trouxeram esse olhar sem inteverção da Prefeitura”, destacou o secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti.

Participaram do projeto os cineastas Antônio Carrilho, Camilo Cavalcante, Kátia Mesel, Kleber Mendonça, Marcelo Lordello, Marcelo Pedroso, Neco Tabosa e Tuca Siqueira. Junto ao material visual, irá ao ar o hotsite da campanha (www.30scontraocrack.com.br) que contém seções informativas de como ajudar ao usuário junto aos endereços e telefones dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) especializados no tratamento da droga.

O projeto tem curadoria de pesquisador, crítico de cinema e jornalista André Dib. Em 2015, a Secretaria de Segurança Urbana, que executa a campanha, pretende lançar outra edição, desta vez com vídeos feitos por moradores de comunidades periféricas.

Conheça a campanha e veja os vídeos: www.30scontraocrack.com.br

De Brasília;
Ana Cristina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *