“Nosso compromisso é com as pessoas. Campanha se faz na garra, na conversa, no conhecimento e na certeza de termos feito bons mandatos.”
Este foi um dos trechos da fala da deputada federal, Luciana Santos (6510), durante aplenária de apoiadores da campanha dela e do candidato a deputado estadual, Marcelino Granja (65100).
O encontro aconteceu na Casa Rosada, no bairro do Rosarinho, e reuniu mais de 700 pessoas ligadas ao PCdoB, direta e indiretamente. Os candidatos receberam os convidados um a um na entrada do salão, entre eles o prefeito da cidade de Olinda, Renildo Calheiros, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira e o vereador Almir Fernandes, que levou mais de 50 pessoas do seu bairro, Casa Amarela.
A casa de festas ficou animada e bonita com tantos apoiadores. Luciano Siqueira fez as honras da casa e chamou para o palco a presidente do PCdoB no Recife, Antônieta Trindade, além dos candidatos, Luciana e Marcelino.
Luciana ouviu todos falarem até que chegou sua vez. “Hoje é um dia muito importante para nós do PCdoB, podemos reunir a nossa militância aguerrida dentro deste salão para falarmos de política, de avanços para o país. Alegria é poder ter vocês como camaradas para contar os nossos feitos, para debatermos as soluções. Essa campanha é curta, mas vão ser 70 dias de debate sobre os brasileiros”.
A liderança de Brasilit e Cidade Universitária, Leandra Silva, indagou sua dificuldade em andar pela cidade, pois como cadeirante ela disse encontrar muita obstáculos na locomoção. Luciana respondeu. “Quando fui prefeita de Olinda nossa prioridade foi o saneamento, para que as pessoas pudessem andar com tranquilidade. Hoje mais de 60% da cidade já foi saneada e essa é uma bandeira que o PCdoB não defende só em Olinda, e sim em todas as cidades, para que elas se reorganizem, como nós dizemos, humanizar as cidades é a meta”.
Foto: Jan Ribeiro
Texto: Ellen Ribeiro