Prezados membros da Comissão Estadual da Verdade e da Memória de Pernambuco;
Caríssimos convidados e convidadas a esta sessão;
Hoje é um dia histórico. Reencontrar a verdade, ainda que dura e dolorosa, é um processo necessário para nosso crescimento enquanto Nação e para nossa formação enquanto cidadãos.
Padre Antônio Henrique foi um exemplo de cidadão, seu trabalho com a juventude denotava confiança e esperança num futuro melhor, na justiça e na conquista da democracia. Precisamos reencontrar a verdade e resgatar a justiça sobre seu assassinato.
A Comissão Estadual da Memória e da Verdade dá um significativo passo na manhã de hoje. Recebam meu abraço sincero de puro reconhecimento por este trabalho. Estou com vocês em pensamento e afeto, uma vez que a agenda em Brasília é intensa e exige minha presença já na manhã desta terça-feira.
A verdade sobre o sequestro e assassinato do padre Antônio Henrique Pereira da Silva Neto é necessária, vital, um justo reencontro com um período tão triste da nossa história. Mas é também nossa forma de homenageá-lo, de celebrar sua fé, seu trabalho e dedicação em favor daqueles que mais precisavam. É nosso modo de reconhecer que sua vida foi uma prova de amor e renúncia.
“Prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão”
Padre Antônio Henrique está e estará sempre presente.
Recebam meu melhor abraço.
Luciana Santos
Deputada Federal ( PCdoB/PE)