Luciana solicita investimentos para Sanharó, Chã de Alegria e Correntes

SecCidadesPE

SecCidadesPE

Em Recife, a deputada Luciana Santos reuniu-se com o secretário das Cidades de Pernambuco para acompanhar o andamento de emendas de sua autoria para obras de infraestrutura nos municípios de Sanharó, Chã de Alegria e Correntes.

A reunião com o secretário André de Paula aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), na Secretaria das Cidades. Eles discutiram a aplicação da emenda no valor de 400 mil, destinada pela deputada para investimento em infraestrutura urbana no estado de Pernambuco. Luciana explicou que o município de Correntes apresentou ao seu gabinete as necessidades de investimento nessa área.  O secretário de Governo do município, Josemar Alves, detalhou a proposta.

Luciana também falou sobre a necessidade de investimentos para pavimentação de ruas no município de Sanharó e sobre o pedido de apoio para recuperação do Mercado Municipal de Chã de Alegria. Ela sugeriu que nos dois casos os recursos podem vir através de propostas voluntárias, que é a destinação de recursos do governo estadual ou dos Ministérios para iniciativas dos municípios.  A deputada pediu a sensibilidade do governo em atender a esses pleitos.

“Os prefeitos de Sanharó e de Chã de Alegria são gestores muito atenciosos e dedicados e estão constantemente buscando recursos para melhorar a qualidade de vida dos seus municípios”, explicou.  

Ao avaliar que a reunião foi produtiva a deputada completou: “Nosso mandato contribuiu com emendas para ambas às cidades, mas sabemos que é necessário buscar outras fontes de recursos para atender suas necessidades e por isso estou à disposição para ajudá-los onde for possível”.

Fique por dentro:

Nas emendas parlamentares ao orçamento da União as propostas são específicas e definidas para determinados programas juntos aos órgãos do Governo Federal.  Por sua vez, as Propostas Voluntárias atendem a vários entes e entidades sem ter proponente específico. Podem ser incluídas por representantes do poder público, a exemplo de prefeituras, seguindo os critérios exigidos pelo programa com orçamento disponível.

De Brasília
Ana Cristina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *