
Ontem (9), Luciana Santos esteve presente no debate: “Reforma da Previdência, o que afeta a vida dos docentes?”, no auditório da Associação de Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe).
Dividindo a mesa com o presidente do Proifes, Eduardo Rolim e com o professor de Ciências Atuariais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Cícero Dias, Luciana aproveitou a oportunidade para falar da atual conjuntura política; denunciar o desmonte do estado braileiro pelo governo ilegítimo de Michel Temer e, mostrar como a proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que pretende dificultar o acesso à Previdência Social e rebaixar o valor médio dos benefícios é uma estratégia que fará com que a parcela mais pobre da população, pague a conta da crise. “Trata-se de um pacote de maldades”, definiu.
O evento foi gratuito e aberto ao público e fez parte de uma série de ações da Adufepe para debater, informar e resistir às mudanças que restringem direitos e penalizam a população como um todo.
Do Recife;
Rodrigo Barradas