
A deputada Luciana Santos participou na manhã desta sexta-feira (11), do ciclo de palestras “Crise Política e Democracia”, promovido pela Adufepe-Sindicato, na UFPE. Na abertura do debate, que recebeu o professor da USP, ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ela destacou que o Brasil sofreu recentemente uma ruptura democrática e que isso implica que a participação popular é imprescindível para barrar a retirada de direitos e retomar o desenvolvimento do país. “É preciso tomarmos as ruas para barrar a agenda ultraliberal do governo ilegítimo de Temer, que penaliza a vida do trabalhador e dos setores mais pobres da população. É preciso retomar o desenvolvimento econômico e social do país”.
A iniciativa da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe), do Programa de Pós-graduação em Sociologia, Departamento de Sociologia e do Centro de Ciências Sociais (CCSA) da UFPE tem como objetivo discutir temas polêmicos que têm movimentado a vida política brasileira, como as reformas da Previdência e trabalhista, o fim do financiamento público de campanha, a judicialização da política, entre outros pontos.
De acordo com os coordenadores do evento — professores da UFPE Edilson Fernandes e Sidartha Sória e Silva — a proposta é defender a formação acadêmica crítica, incentivar debates e auxiliar a comunidade na compreensão da realidade.
Confira algumas fotos da participação da deputada Luciana no encontro.
Da Assessoria;
Fotos: Rodrigo Barradas