
Luciana Santos participou na manhã de ontem (30), de uma sessão de debates na Câmara, sobre o destino Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), e a saída para a crise que enfrenta. A reunião foi realizada a pedido do deputado Leonardo Monteiro (PT-MG), que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios.
Para Luciana, a empresa não vive uma crise econômica, mas uma crise financeira, em função de um conjunto de circunstâncias. Para ela, a saída se dará através do fortalecimento dos Correios e não através do seu desmonte. Políticos, entidades do órgão e ativistas, dizem que o atual governo pretende demitir em torno de 25 mil funcionários, além de fechar agências pelo país.
“Até 2014, a receita dos Correios foi superavitária, demonstrando que é um tipo de serviço que tem futuro. E, claro, a exemplo de todas as empresas no país, ela também foi afetada pela crise – que é internacional. Estamos falando de uma empresa com mais de 350 anos de história, e que além de atuar na área estratégica da logística, tem um papel importantíssimo de integração do povo brasileiro”, lembrou Luciana.
Assista