
Luciana esteve presente, na última segunda-feira (5), na aula pública da Faculdade de Direito do Recife, batizada de Diretas Já Por Mais Direitos. O ato foi promovido pelo Diretório Acadêmico da instituição, junto com as Frentes Povo Sem Medo; Brasil Popular e Juristas pela Democracia, e contou com a presença de professores, estudantes do curso de Direito, políticos e representantes de Movimentos Sociais de Pernambuco.
A ideia dos organizadores foi a defesa do Projeto de emenda à Constituição (PEC) que pode viabilizar as eleições diretas, garantindo assim a participação popular e o resgate da democracia no Brasil.
Luciana aproveitou a ocasião para falar sobre o caráter histórico dos golpes no Brasil: “Em outros momentos da história a bandeira do combate à corrupção foi usada para interromper um projeto nacional e popular. Foi assim com Getúlio Vargas, foi assim com o golpe militar de 1964, e foi assim com a destituição da presidenta Dilma. Só que o que nós estamos vendo é ainda mais corrupção e o desmonte do Estado Brasileiro. Em um ano, retrocedemos uma década.”
E finalizou: “Então a nossa luta para aprovar a PEC das diretas está em curso, com um passo importante que foi dado no Senado. Mas precisamos da força das ruas, pois essa é a única maneira que temos de fazer com que a PEC ganhe força no Congresso Nacional”.