Artista lançou box comemorativo na Galeria Sítio da Trindade, nesta quarta-feira, 29.
Comemorando 15 anos de carreira, o cantor e compositor pernambucano Josildo Sá se apresentou na Galeria Sítio da Trindade, em Parnamirim, nesta quarta (29). Além de celebrar a data, o show marcou o lançamento do box comemorativo “Cantando para o Mundo”, organizado pela Passa Disco, que reúne os dois primeiros CDs gravados por Josildo, “Virado Num Paletó Véio” (1999) e “Coreto” (2004).
“Na época em que foram lançados, só foram feitas mil cópias de cada um. Eu ainda não era tão conhecido. É o momento das pessoas conhecerem melhor minha carreira”, explica. O repertório é formado por músicas como “Forró do Sertão” e “Bê a Bá”. “Já comecei, modéstia à parte, com qualidade. Com excelentes músicos e compositores ao meu lado”, declara o músico.
Em clima de festa junina, o show contou com a participação de convidados especiais, como Maciel Melo, Lula Queiroga e Zé Brown. “Vai ser uma prestação de contas da minha trajetória. É um modo de agradecer a todo mundo que colaborou para o meu trabalho”, confidencia. No set list, além de canções do box, músicas de trabalhos posteriores e de um futuro disco com inéditas, que será gravado ainda este ano. “Estou revivendo o passado, contando minha história e mostrando o que vem para o futuro”, afirma.
HISTÓRIA
Natural da cidade de Floresta, Josildo começou sua trajetória profissional na década de 1990. “Há influência genética. Sou filho de músico. Cresci ouvindo os aboios de vaqueiros e animando as festas da fazenda onde nasci”, diz. Além dos trabalhos voltados ao forró, o artista também prestigia outros ritmos brasileiros. Em 2008, ele lançou o álbum “Samba de Latada”, em parceria com o paulista Paulo Moura. “Conheci Paulo quando um amigo pediu que eu o ciceroneasse no Recife. Enquanto eu dirigia, coloquei meu CD para ele ouvir. Ele começou a fazer observações e se ofereceu para me ajudar no que eu precisasse. A partir de então, minha vida deu um salto”, relata. O projeto rendeu ao músico o 19º Prêmio da Música Brasileira, na categoria melhor cantor de música regional. Mais tarde, em 2011, ele deu voz ao frevo, com o CD “Tem Frevo Na Latada”, provando sua pluralidade musical. “Resisti um pouco, pois tinha medo de confundir meus fãs. Hoje, me sinto altamente frevista. Sou eclético, porque canto aquilo que me fascina”, confidencia.
Saiba mais
INÍCIO – O primeiro show da carreira profissional de Josildo aconteceu no restaurante “Rei do Cangaço”, que pertencia a Fábio Cabral, dono da Passa Disco. O estabelecimento se localizava próximo à Galeria Sítio da Trindade, onde o músico comemora seus 15 anos de trajetória.
PRÊMIOS – O músico foi bicampeão do Concurso de Frevos do Galo da Madrugada, em 2012 e 2013.
COLETÂNEA – O box comemorativo “Cantando Para o Mundo”, é o primeiro da coletânea “Já Tem Pernambucano Forrozando Para O Mundo” – uma série de reedições organizada pela Passa Disco.
FUTURO – Josildo já planeja gravar um novo CD, em outubro, e lançar turnê, em novembro.
Com Daniel Medeiros
Na Folha de Pernambuco
Na Folha de Pernambuco
Foto: Jorge Farias