Iphan: Luciana pede tombamento de praças de Burle Marx no Recife

thumbnail_1366914471.jpg

thumbnail_1366914471.jpg

A deputada aproveitou a oportunidade para conversar sobre patrimônio histórico de Olinda e descartar risco de perda do título.  

resize_1366914471.jpg

Na noite da quarta-feira (24), a deputada Luciana Santos foi até a sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), para reunião com a presidenta do órgão, Jurema Machado. 

O encontro serviu para discutir a estrutura das praças situadas no Recife que tiveram projeto do renomado paisagista Burle Marx. De acordo com a deputada as notícias a respeito do tombamento dessas praças foi muito positiva. 

Além dos projetos em Recife, a matéria do Diário de Pernambuco afirmando que Olinda corria risco de perder o título de Patrimônio Histórico da Humanidade foi pauta do encontro. Jurema Machado considerou como absurdas as afirmações do jornal.

A deputada Luciana também classificou a manchete como infeliz e disse que não há o menor indício de que a cidade corra esse risco, pelo contrário, a cidade é uma referência em termos de conservação de seu patrimônio.

Na manhã desta quinta-feira (27), o próprio jornal Diário da Borborema publicou matéria sobre “o  outro lado” da história, onde ouve autoridades do Iphan, secretários municipais responsáveis pela área e reconhecendo que Olinda nem sequer integra a lista de cidades com possibilidades de perder o título concedido pela Unesco.

De Brasília;
Ana Cristina Santos

""

""

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *