A Frente Parlamentar em Defesa da Fiscalização Agropecuária foi instalada na tarde da quarta-feira (5), no plenário 15 da Câmara dos Deputados. O grupo tem como objetivo a valorização e reconhecimento das atividades dos fiscais agropecuários no Congresso Nacional.
De acordo com a União Nacional dos Fiscais Agropecuários (UNAFA), além do fortalecimento e valorização dos profissionais, o respeito à agropecuária sustentável e à produção familiar e artesanal, garantindo a qualidade e a segurança da produção animal e vegetal; a geração de renda para o sustento do homem no campo e o incremento direto e indireto de arrecadação tributária com repercussão positiva na balança comercial brasileira devem constar da pauta de atividades do grupo.
A deputada Luciana Santos participou da atividade ao lado do deputado João Ananias, também da bancada comunista. Ela enfatizou que a agropecuária sustentável e a produção familiar são setores estratégicos para a economia do país e disse que é preciso ampliar os mecanismos de incentivo à geração de renda para manutenção do homem campo.
A deputada também conversou com Christian Barnnad, fiscal do Amazonas e Luciolo Gallindo, presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários de Pernambuco sobre a realidade da profissão e das lutas em curso.
“A Frente em Defesa da Fiscalização Agropecuária pode contar com meu apoio. Esse setor é importante e estratégico para incrementar a economia brasileira e contribuir com o crescimento do país”, expressou.
De Brasília;
Ana Cristina Santos
Na foto: Deputada Luciana com os representantes do sindicato dos fiscais agropecuários do Amazonas e de Pernambuco.
Veja o vídeo: