Além dos gigantes, os mascotes dos times pernambucanos também fizeram sua maratona
Ícones do carnaval de Olinda, os bonecos gigantes atraíram os foliões para as ladeiras do Sítio Histórico na manhã deste sábado (02). Em sua oitava edição, a Corrida dos Bonecos Gigantes faz parte do calendário de prévias carnavalescas da cidade e encanta os espectadores pela alegria e colorido. O evento é promovido pela Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda em parceria com as secretarias de Esportes e Trânsito, além da Liga Olindense de Bonecos Gigantes.
Deputada Luciana com membros da da Liga Olindense de Bonecos Gigantes
À medida que chegavam ao Mercado da Ribeira, os gigantes eram pesados e separados por categorias. Na categoria “leve” dos bonecos gigantes, o grande campeão foi Tetéu, seguido por A Alma e Tabaquinho. No grupo dos “pesos-pesados”, quem fez a festa foi Dr. Sorriso, com seus 16,1kg. O boneco Coxê levou a medalha de prata e, Sarra de Costas, o bronze.
Prefeito Renildo Calheiros entrega medalha ao campeão
da categoria peso-pesado – Foto:Jan Ribeiro/Pref. Olinda
Corrida de mascotes – O evento também contou com a presença dos mascotes dos times de futebol de Pernambuco. Este ano, o Íbis levou a melhor e garantiu o troféu. O segundo e terceiro lugar ficaram com o Central e o América, respectivamente.