A minha camarada Jô Moraes, por exemplo, é de Minas Gerais, berço da Inconfidência, aliás, da Independência por conta da Inconfidência. Mas todos nós também participamos, em nossos Estados, de alguma forma dessa história, desde a Restauração Pernambucana, passando pelas Heroínas de Tejucupapo e pela Batalha dos Guararapes, além de tantas outras lutas que marcaram esse processo de independência do povo brasileiro.
Mas aqui, Sr. Presidente, venho, na manhã de hoje, saudar o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, este que merece um voto de aplauso pelo seu programa de transplante de fígado, que completa 12 anos e recentemente atingiu a marca de 500 transplantes de fígado. Esse programa, por sua excelência, recebe pacientes de todo o País, invertendo a lógica de enviar pacientes nordestinos para tratamento no Sudeste.
Quero deixar registrado meu orgulho por termos, em Pernambuco, essa unidade de transplantes que está entre as três primeiras do Brasil e é a pioneira do Norte/Nordeste.
Envio meu melhor abraço a todos os que fazem o HUOC, na pessoa do Dr. Railton Bezerra, Diretor do Hospital, bem como àqueles da Unidade de Transplante de Fígado, na pessoa do Dr. Cláudio Lacerda, Chefe do Programa de Transplantes.
Parabéns, HUOC! O sucesso de vocês significa mais saúde e qualidade de vida para o povo pernambucano e brasileiro. Um grande abraço para toda a equipe do HUOC.
Obrigada.