Comemoração do Dia da Independência do Brasil e Discurso do 12º aniversário da criação do Programa de Transplante de Fígado pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Estado de Pernambuco

 

Sra. Presidente, Srs. Deputados, Sras. Deputadas, estamos às vésperas de um dia muito importante da história brasileira, que é o da Independência do País.  As histórias dos nossos Estados e do local onde moramos trazem um pouco da contribuição de todos para a independência brasileira.

A minha camarada Jô Moraes, por exemplo, é de Minas Gerais, berço da Inconfidência, aliás, da Independência por conta da Inconfidência. Mas todos nós também participamos, em nossos Estados, de alguma forma dessa história, desde a Restauração Pernambucana, passando pelas Heroínas de Tejucupapo e pela Batalha dos Guararapes, além de tantas outras lutas que marcaram esse processo de independência do povo brasileiro.

Mas aqui, Sr. Presidente, venho, na manhã de hoje, saudar o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, este que merece um voto de aplauso pelo seu programa de transplante de fígado, que completa 12 anos e recentemente atingiu a marca de 500 transplantes de fígado. Esse programa, por sua excelência, recebe pacientes de todo o País, invertendo a lógica de enviar pacientes nordestinos para tratamento no Sudeste.

Quero deixar registrado meu orgulho por termos, em Pernambuco, essa unidade de transplantes que está entre as três primeiras do Brasil e é a pioneira do Norte/Nordeste.
Envio meu melhor abraço a todos os que fazem o HUOC, na pessoa do Dr. Railton Bezerra, Diretor do Hospital, bem como àqueles da Unidade de Transplante de Fígado, na pessoa do Dr. Cláudio Lacerda, Chefe do Programa de Transplantes.

Parabéns, HUOC! O sucesso de vocês significa mais saúde e qualidade de vida para o povo pernambucano e brasileiro. Um grande abraço para toda a equipe do HUOC.

Obrigada.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *