Representantes do Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (Seepe) estiveram com a deputada Luciana Santos na tarde desta quarta-feira (6) para conversar sobre o Projeto de Lei 2295/2000 que trata sobre a jornada de trabalho para profissionais da Enfermagem.
A presidenta do sindicato e diretora de relações internacionais da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) Drª Berenice Garcês, o diretor de comunicação, Dr. Dayvson Monteiro, e a diretora financeira do Seepe e membro da diretoria executiva da FNE, Drª Flavyana Santos, conversaram com a deputada sobre as demandas locais do sindicato e enfatizaram a necessidade de respeito às conquistas da categoria com relação às jornadas diárias e ao dia de estudo.
Luciana explicou que a regulamentação da jornada de trabalho tem sido uma das suas prioridades desde o primeiro mandato. “É uma bandeira justa que tem um impacto efetivo na qualidade do serviço para os usuários porque garante o exercício qualificado da profissão e cria condições para que os profissionais da Enfermagem possam investir tempo na sua formação e que tenha, além disso, um tempo digno para seu repouso e para o convívio da sua família”, comentou.
A deputada também antecipou que em virtude da agenda do plenário não estará em Pernambuco no dia 12 de maio, data em que se comemora o Dia Mundial do Enfermeiro, mas pediu que os dirigentes sindicais levassem às comemorações o seu abraço e o compromisso de seguir lutando junto à categoria.
De Brasília;
Ana Cristina Santos