Deputada Luciana, requerente da sessão, pediu que a Comissão priorize a realização da atividade.
Foram incluídos entre os convidados para a audiência pública um representante da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – Abert, solicitado pelo deputado Izalci, e um da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular – Frentecom, solicitado pela deputada Luiza Erundina.
Na oportunidade Luciana informou que as Comissões de Educação e de Cultura já aprovaram requerimentos para que o evento aconteça em conjunto e solicitou ao presidente da Comissão, deputado Paulo Abi-Ackel, agilidade na marcação do debate uma vez que a questão da democratização da mídia ganhou força durante as manifestações populares.
“Acho que quanto mais visões pudermos ter, agrega mais as informações e ideias ao desafio que é debater os rumos da política de comunicação no Brasil. Considero bem vinda as sugestões, principalmente da deputada Luiza Erundina, e peço que realizemos o mais rápido possível essa audiência pelo clamor que existe do debate sobre essa questão”, comentou a parlamentar.
De Brasília;
Ana Cristina Santos