Agreste e Mata Norte discutem mais direitos para as mulheres

MaisMulheresCha

Na manhã da última quarta-feira (16/06), o município de Chã de Alegria sediou a II Conferência Intermunicipal da Mata Norte e do Agreste Setentrional de Pernambuco de Politicas para as Mulheres. O encontro, que foi realizado pelo Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco – COMANAS em parceria com os municípios consorciados Camutanga, Chã de Alegria, Glória do Goitá, Salgadinho e Itambé, teve o tema: “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.

Uma importante articulação entre vários municípios do agreste, para um debate que, segundo o prefeito de Chã de Alegria, Marcos Amaral: “deve ser contínuo e não deve parar por aqui”.

Para ele, “o Alegriense fica feliz em poder receber a abertura de um evento tão importante para a política local como esse, e eu espero que dessa conferência a gente possa dialogar mais ainda sobre mais direitos para as mulheres…”, finalizou Amaral.

Thiara Milhomem, assessora parlamentar da deputada Luciana Santos, representou o mandato e fez uma saudação na abertura. Ela recebeu das mãos de mulheres da região um presente para que fosse entregue à deputada pela sua atuação em defesa dos direitos das mulheres.

“Um mês de muito debate sobre a participação da mulher na política, e seu empoderamento. É assim que está sendo setembro. E, como não poderia deixar de ser, é um dos temas prioritários do nosso mandato. Vamos sempre acompanhar e contribuir com o que for possível para garantirmos o debate, e, na luta do dia-a-dia, conquistarmos mais poder para as mulheres ”, comentou a deputada Luciana Santos.

Do Recife;
João Paulo Seixas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *